Rede de Projetos Orquestrais

É um espaço que procura criar ou potencializar ações que atendam à crescente demanda por apoio pedagógico no campo da formação musical. Reúne 35 projetos, em 29 municípios e 13 Territórios de Identidade do Estado, que promovem o ensino e a prática musical coletivos como meio para o desenvolvimento social de crianças, adolescentes e jovens na Bahia. O NEOJIBA desenvolve as seguintes ações para os integrantes da Rede de Projetos Orquestrais da Bahia: 

Caravanas Pedagógicas

Caravanas Pedagógicas são ações de formação itinerantes realizadas pelos monitores do NEOJIBA nas cidades de origem dos projetos parceiros. Durante as Caravanas, o NEOJIBA promove atividades de prática e técnica instrumental, prática coral, regência e formação em luteria, orientando sobre aquisição e manutenção de instrumentos musicais. 

Cursos Modulares

Cursos Modulares são atividades de formação realizadas pelos instrutores e jovens multiplicadores do NEOJIBA, que buscam atender a uma demanda específica do parceiro local no campo da formação e prática musical coletiva. Os cursos são realizados na cidade de origem do integrante da Rede de Projetos. 

Seminários Pedagógicos

Seminários Pedagógicos são encontros que promovem a inter-relação entre os parceiros da Rede de Projetos Orquestrais da Bahia e oferecem atividades de formação e intercâmbio com a equipe pedagógica do NEOJIBA. 

Programa de Capacitação em Ensino Musical Coletivo

Programa de Capacitação em Ensino Musical Coletivo (PROCEC) implantado em agosto de 2016, capacita jovens músicos, integrantes de projetos musicais participantes da Rede de Projetos Orquestrais da Bahia. Os selecionados para o PROCEC recebem capacitações presenciais, acompanhamento à distância e bolsa auxílio para desenvolver um projeto no campo da prática musical coletiva. Todas as atividades de formação são realizadas por profissionais da área pedagógica do NEOJIBA.
Facebook
Instagram

Encontro Anual de Gestores de Projetos Orquestrais

Encontro Anual de Gestores de Projetos Orquestrais é uma iniciativa para troca de experiências, planejamento, capacitações e discussões sobre temas importantes na área de gestão de projetos. 

Orquestras Regionais

São formações musicais temporárias constituídas a partir de uma articulação entre dois ou mais projetos musicais atuantes numa mesma região do Estado.

Membros da Rede: