Perguntas Frequentes

O que é NEOJIBA?

O nome NEOJIBA é uma sigla que significa Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia. Trata-se de um Programa prioritário do Governo do Estado da Bahia que tem por objetivo alcançar a integração social por meio da prática coletiva e de excelência da música. O Programa tem diversos núcleos com gestão direta e apoia projetos parceiros em Salvador e no interior do Estado da Bahia, onde são realizadas atividades musicais com mais de 4.600 crianças, adolescentes e jovens.

Quando acontecem as audições para ingressar em grupos do NEOJIBA?

As audições acontecem periodicamente, mas dependem de diversos fatores, um deles é o número de vagas disponíveis nas nossas orquestras. As datas e os critérios são sempre divulgados com antecedência no nosso site e nas nossas páginas no Facebook e no Twitter.

Como faço para participar do NEOJIBA?

NEOJIBA é um programa do Governo do Estado direcionado à crianças, adolescentes e jovens, portanto para integrá-lo é preciso ter até 29 anos, idade máxima para a classificação de uma pessoa como “jovem” de acordo com a Constituição Federal Brasileira. Você pode participar do NEOJIBA de várias formas. Se você quer ser integrante, é preciso, antes disso, passar por uma de nossas audições anuais, que funcionam como processo de seleção. O Programa admite em seu Núcleo de Gestão e Formação que funciona no TCA pessoas que já sabem música, a partir da aprovação nas audições externas. Para os que não têm iniciação musical, uma vez por ano abrimos vagas nos 12 Núcleos de Prática Musical localizados na zona metropolitana e em algumas cidades do interior da Bahia.

Outras formas de participar do Programa NEOJIBA são com trabalho voluntário e/ou doação. Se quiser colaborar como voluntário é só preencher o nosso formulário clicando aqui. Caso queira ser um doador, clique aqui e saiba como colaborar.

Quanto custa o curso?

O NEOJIBA não fornece cursos, mas realiza atividades de prática coletiva e de excelência da música com capacitação contínua dos seus integrantes, que são gratuitas.

Quem pode participar?

Para ser integrante do NEOJIBA é preciso ter até 29 anos. Para ingresso no Programa deve-se estar atento aos critérios de cada audição, como limite de idade e especificidades técnicas pedagógico-musicais de cada Núcleo onde as vagas estão sendo fornecidas.

Posso visitar o NEOJIBA?

Sim! Você é sempre bem-vindo caso queira conhecer as nossas atividades. É necessário, no entanto, entrar em contato conosco previamente através do e-mail contato@neojiba.org para que possamos agendar a sua visita de acordo com o calendário das nossas atividades e a disponibilidade da agenda do nosso receptivo.

Como posso fazer uma doação? E doação de instrumento, é possível fazer?

Contribuições para a manutenção e crescimento do NEOJIBA são bem vindas e podem ser feitas por qualquer pessoa ou empresa, seja em dinheiro, seja um instrumento musical.

Clique aqui e saiba como colaborar.

Onde encontro o CD/DVD do NEOJIBA para comprar?

O CD e DVD Bahia Orquestral pode ser encontrado em diversas lojas em todo o Brasil, escute-os através dos links:

É possível adquiri-los também na Lojinha do NEOJIBA nos dias de concertos.
Para saber mais clique aqui

Doe agora
Realização
IASPM
IASPM
Secretaria de Justiça
Secretaria de Justiça
Nossos Parceiros. Saiba como ser um.
Orchestra of the Americas
Orchestra of the Americas
ASANBA
ASANBA
Fundação Cultural
Fundação Cultural
Teatro Castro Alves
Teatro Castro Alves
PNUD
PNUD
Janela do Mundo
Janela do Mundo
Guild Hall
Guild Hall
Bahiana
Bahiana
Banco de Desarrollo
Banco de Desarrollo
Hospital Humberto Castro Lima
Hospital Humberto Castro Lima
Laboratório Sabin
Laboratório Sabin
Governo do Estado da Bahia
Governo do Estado da Bahia
Siga NEOJIBA nas redes
Neojiba
Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia
R.Monte Castelo Nº 62, Bairro Barbalho
CEP: 40.301-210
Salvador, Bahia, Brasil
Telefone:(71) 3032-1073
2017 - 2018. Neojiba. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Fale com a Ouvidoria Geral do Estado. Ligue 162