NEOJIBA van BEETHOVEN

Bem-vindas e bem-vindos ao ano Beethoven do NEOJIBA!

Desde 2007, quando o programa NEOJIBA foi implantado na Bahia pelo Governo do Estado, estrear nossas temporadas de concertos tem sido uma grande aventura. Cada ano renovamos nossos grupos musicais e ampliamos nossas ações, criando mais oportunidades de desenvolvimento e integração social através da prática musical coletiva e de excelência.

Não descansamos um minuto sequer e os resultados extraordinários estão aí para todos verem. O programa NEOJIBA transformou a vida musical desse estado, mudou a maneira de se fazer gestão de políticas públicas na área, incentivou a criação de dezenas de projetos similares no país e levou pela primeira vez o nome da Bahia para muitas das melhores salas de concerto do mundo que ficarm lotadas com seus exigentes públicos aplaudindo de pé! Uma verdadeira revolução, ainda em curso, e que em 2020 promete ser ainda mais impactante ao nos unirmos ao Ludwig van Beethoven, compositor que revolucionou nossa arte para sempre, trazendo o humano e suas capacidades extraordinárias para o centro do discurso musical.

Serão sete concertos excepcionais no Teatro Castro Alves e mais de 30 eventos no Parque do Queimado e Igrejas de Salvador, todos dedicados a festejar os 250 anos desse grande compositor, que em algumas ocasiões dialogará com compositores baianos e europeus. A lista de convidados é excepcional, o repertório é maravilhoso. A Bahia entra finalmente pela porta da frente no calendário dos eventos internacionais e nós contamos com nossa querida plateia para construirmos juntos as “catedrais sonoras” que Beethoven nos legou.

Ricardo Castro
Diretor Artístico

PROGRAMAÇÃO

TEXTOS SOBRE AS OBRAS

PARCEIROS