Perguntas frequentes

NEOJIBA é um programa do Governo do Estado direcionado à crianças, adolescentes e jovens, portanto para integrá-lo é preciso ter até 27 anos. Você pode participar do NEOJIBA de várias formas. Se você quer ser integrante, é preciso, antes disso, passar por uma de nossas audições anuais, que funcionam como processo de seleção. O Programa admite em seu Núcleo Centra, que funciona no Parque do Queimado, pessoas que já sabem música, a partir da aprovação nas audições externas. Para os que não têm iniciação musical, uma vez por ano abrimos vagas nos  Núcleos de Prática Musical localizados na zona metropolitana e em algumas cidades do interior da Bahia.

Outras formas de participar do Programa NEOJIBA são com trabalho voluntário e/ou doação. Se quiser colaborar como voluntário, clique aqui para saber mais informações sobre o Programa de Voluntariado do NEOJIBA.

O nome NEOJIBA é uma sigla que significa Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia. Trata-se de um Programa prioritário do Governo do Estado da Bahia que tem por objetivo alcançar a integração social por meio da prática coletiva e de excelência da música. O Programa tem diversos núcleos com gestão direta e apoia projetos parceiros em Salvador e no interior do Estado da Bahia, onde são realizadas atividades musicais com mais de 4.600 crianças, adolescentes e jovens.

Sim! Você é sempre bem-vindo caso queira conhecer as nossas atividades. É necessário, no entanto, entrar em contato conosco previamente através do e-mail contato@neojiba.org para que possamos agendar a sua visita de acordo com o calendário das nossas atividades e a disponibilidade da agenda do nosso receptivo.

 

As audições acontecem periodicamente, mas dependem de diversos fatores, um deles é o número de vagas disponíveis nas nossas orquestras. As datas e os critérios são sempre divulgados com antecedência no nosso site e nas nossas páginas do Facebook, Instagram e no Twitter.

O NEOJIBA não fornece cursos, mas realiza atividades de prática coletiva e de excelência da música com capacitação contínua dos seus integrantes, que são gratuitas.

Para ser integrante do NEOJIBA nas formações orquestrais e nos coros Infantil, Infantojuvenil e Juvenil é preciso ter até 27 anos. O Coro Comunitário é uma formação que não tem limite de idade. Para ingressar no Programa deve-se estar atento aos critérios de cada audição, como limite de idade e especificidades técnicas pedagógico-musicais de cada Núcleo onde as vagas estão sendo fornecidas.