NEOJIBA no TCA - Orquestra Juvenil da Bahia (John Neschling - 75 anos)

Prepare o coração e corra para garantir seu ingresso!!!

No dia 1 de junho, vamos comemorar os 75 anos do grande maestro brasileiro John Neschling com um concerto especial no Teatro Castro Alves. Há seis anos, Neschling não rege no Brasil e estará pela primeira vez à frente da Orquestra Juvenil da Bahia. 

A apresentação terá como solistas o pianista Ricardo Castro e a soprano ucraniana Olesia Matei, que está participando do intercâmbio cultural promovido pelo nosso programa para acolher jovens musicistas da Ucrânia. Vai ser inesquecível!

🔖Os ingressos já estão disponíveis no Sympla (https://bit.ly/394WL7I) e na bilheteria do TCA, a preços populares - R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia). O repertório terá a Alvorada, da ópera “Lo Schiavo”, de Carlos Gomes, “Ch'io mi scordi di te”, de Mozart, e a grande “Sinfonia  nº 1”, de Mahler.

John Neschling, que atualmente vive na Suíça, foi responsável pela reformulação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e pela construção da Sala São Paulo nos anos 1990, provocando uma transformação sem precedentes no mundo orquestral brasileiro. No ano passado, o maestro escreveu um texto em que afirma que o NEOJIBA é um “fenômeno único no mundo”. 

“O NEOJIBA começa por ser um dos projetos sociais mais bem realizados de que jamais tive notícia. Formada por meninos baianos de todas as proveniências, é de uma beleza fascinante. Afirmo aqui, sem titubear, que não há no mundo uma orquestra que se compare em beleza e originalidade ao conjunto baiano que Ricardo criou”.

#IssoéJustiçaSocial #SJDHDS #NEOJIBA #NEOJIBA15anos #NEOJIBAnoTCA #IDSM

01 jun, 2022
19:30
Teatro Castro Alves

Próximos

  • 28 abr, 2024
  • 11:00
Todo Domingo no Parque

Parque do Queimado

  • 05 mai, 2024
  • 11:00
Todo Domingo no Parque

Parque do Queimado