NEOJIBA se une ao movimento #DiaDeDoar

  • 27 nov, 2018

Você já deve ter visto em filmes as comemorações do Dia de Ação de Graças. A tradição surge na Inglaterra como um momento de reunir a família e agradecer a fatura nas colheitas do outono. Hoje, o ‘Thanksgiving Day’ é tão importante quanto o Natal em países como os Estados Unidos e Canadá. 

Varejistas estado-unidenses enxergaram no feriadão uma possibilidade de alavancar as vendas e queimar o estoque de produtos que ainda não tinham sido vendidos até novembro. Assim surge o Black Friday, um dia inteiro de promoções atrativas para o consumidor que está de folga em casa e precisa garantir as compras de Natal com o preço bacana. 

A ação comercial se disseminou e chegou a países que nem comemoram a Ação de Graças. É o caso do Brasil, que desde 2010, começou a praticar Black Friday, Black Week, November Black...

Como uma resposta ao apelo consumista e o esvaziamento do significado original de ‘dar graças’, surgiu nos Estados Unidos o movimento Giving Tuesday. Na primeira terça-feira depois do Thanks Giving (e da Black Friday), cidadãos e empresas se unem para promover a cultura da doação no mundo.

Milhares de organizações estarão unidas, amanhã, para receber doações. E milhares de brasileiros poderão fazer sua parte doando e compartilhando a hashtag #DiaDeDoar nas redes sociais. O Programa NEOJIBA é uma das instituições que você pode ajudar nesse dia tão simbólico.

 

COLABORE COM O PROGRAMA NEOJIBA


Comentários