Domingo (13) para as crianças no NEOJIBA

  • 11 out, 2019

Domingo (13) para as crianças no NEOJIBA

 

Parque do Queimado, sede do NEOJIBA (Rua Saldanha Marinho, 10/32, Liberdade), está com apresentações gratuitas e especiais neste domingo (13). A partir das 10h, acontece o musical ‘A Fantástica Jornada pelo Mundo da Imaginação’ e às 12h, o ‘Cine NEOJIBA’. Excepcionalmente este domingo não haverá ingressos pela internet. Os interessados devem chegar com uma hora de antecedência para pegar os ingressos no Parque.

 

O evento mostrará a produção de dois Núcleos de Prática Musical do NEOJIBA, um que está instalado na Universidade Católica de Salvador, na Federação, e outro que funciona no Parque de São Bartolomeu, no final de linha de ônibus de Pirajá. No total, serão 89 crianças e adolescentes integrando a extensa programação do ‘Mês da Criança’ do NEOJIBA, com apresentações aos domingos no parque. O local tem segurança própria e estacionamento, além de paradas de ônibus no Largo do Queimadinho.

 

MUSICAL e CINE NEOJIBA – “O nosso musical terá duração de até 40 minutos, com crianças e adolescentes de seis a 23 anos apresentando músicas muito conhecidas do público, como, por exemplo, as composições da Disney e do Sítio do Pica Pau Amarelo”, afirma o coordenador do Núcleo do NEOJIBA em Pirajá, Samuel Egídio. A encenação reúne música, com canto e instrumentos, um grupo de percussão, além de interpretação e falas dos integrantes. “Temos ainda a participação de 26 pais e familiares que ajudam na confecção de figurinos, acessórios, cenários e na produção”, completa Samuel que divide a criação e o roteiro com a instrumentista Natasha Reis. O musical começa às 10h na Sala de Concertos do Parque do Queimado.

 

Já o ‘Cine NEOJIBA’ começará às 12h do domingo (13), apresentando somente composições das trilhas sonoras de filmes bastante conhecidos. “James Bond, Missão Impossível e Avatar são alguns filmes que estarão representados nesse concerto”, adianta o coordenador do Núcleo da Federação, Bruno Nery. Ele esclarece que serão executadas oito músicas pela orquestra formada por 36 integrantes do núcleo, com idades que variam de 9 a 16 anos.

 

O NEOJIBA é um programa público do Governo do Estado da Bahia. Com 12 anos de existência, já atendeu, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens em vulnerabilidade social. Hoje, integra as políticas prioritárias através da Secretaria de Justiça, Diretos Humanos e Desenvolvimento Social e é gerido pelo Instituto de Ação Social pela Música (IASPM). Para mais informações: instagram (@neojiba) e facebook (NEOJIBA).


Comentários