NEOJIBA participa do Dia de Doar, nesta terça-feira (3)

  • 29 nov, 2019

NEOJIBA participa do ‘Dia de Doar’ nesta terça-feira (3)!

 

Agende esta terça-feira (3), pois é o ‘Dia de Doar’! E o NEOJIBA (www.neojiba.org), mais uma vez, participa desse movimento que nasceu nos Estados Unidos em 2012, no Brasil em 2013 e hoje tem mobilização global. A ideia é provocar uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovam o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil.

 

O NEOJIBA é um programa público que atende gratuitamente crianças, adolescentes e jovens de seis a 26 anos, que estejam prioritariamente em situações de vulnerabilidade social. O programa é vinculado à Secretaria de Justiça (SJDHDS) e gerido pelo Instituto de Ação Social pela Música (IASPM), dispondo de recursos públicos, porém realizando muitas das suas atividades e projetos através de doações espontâneas.

 

FORMAS de DOAR – “Existem muitas formas de contribuir com o NEOJIBA”, adianta a coordenadora de Marketing do NEOJIBA, Mariana Pereira. Ela informa que recentemente foi realizada a campanha em parceria com o BNDES para a construção da ARCA, um palco a céu aberto no Parque do Queimado – sede do NEOJIBA -  para apresentações artísticas de integrantes do programa em diálogo com grupos culturais de 10 bairros do entorno nessa região da cidade.

 

Dentre as possibilidades para quem quiser doar, é possível escolher o NEOJIBA como beneficiário em seu cadastro na Nota Fiscal Premiada e solicitar a inclusão de CPF nas notas fiscais no ato da compra de qualquer produto. Pode também doar instrumentos musicais novos ou usados e, ainda, fazer contribuição de qualquer valor via transferência bancária. “Temos outras modalidades, como doar um percentual do imposto de renda ou, ainda, empresas que desejem apoiar núcleos que temos no Bairro da Paz, em Pirajá e outras regiões de Salvador e de territórios de identidade do estado”, relata Mariana. O NEOJIBA dispõe de profissionais capacitados para atender e explicar todas as formas de apoio e parceria ao programa. Basta ligar para o telefone (71) 3032-1073 e pedir o ramal 26, ou também no site www.neojiba.org.

 

O ‘Dia de Doar’ conta atualmente com 55 países participantes oficialmente, contudo suas ações estão sendo realizadas em mais de 190 países. Nos Estados Unidos é utilizado o nome #GivingTuesday, que significa "terça-feira da doação". Em 12 anos de criado, o programa já beneficiou, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens. Mais informações: Twitter (@neojiba); instagram (@neojiba) e facebook (NEOJIBA).


Comentários