DIA DE DOAR

  • 24 nov, 2020

NEOJIBA participa do Dia de Doar

Na terça, 1º de dezembro, o NEOJIBA (programa social do Governo da Bahia) participa mais uma vez do Dia de Doar, movimento global de incentivo à generosidade e solidariedade, com ações em mais de 190 países.  

As doações para o Programa, que em 13 anos de atuação beneficiou mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens em toda a Bahia, podem ser feitas de diversas formas. É possível escolher o NEOJIBA como beneficiário no cadastro no portal Nota Fiscal Premiada (e solicitar a inclusão de CPF nas notas fiscais no ato da compra de qualquer produto), doar instrumentos musicais novos e usados ou contribuir diretamente com qualquer valor via transferência bancária.

As entidades privadas podem, ainda, apoiar os diversos Núcleos do Programa em Salvador e no interior do Estado. Entre as formas de colaboração estão o patrocínio através de Leis de Incentivo; doações financeiras; doações ou permuta de bens e serviços; voluntariado corporativo e adesão à lei da aprendizagem. 

Para saber mais, acesse a seção Colabore do nosso site ou entre em contato através do e-mail doacao@neojiba.org

Sobre o Dia de Doar

O Dia de Doar nasceu nos Estados Unidos em 2012 para estimular a cultura da doação e o voluntariado, promovendo o engajamento com causas e organizações da sociedade civil. A campanha acontece sempre na primeira terça-feira depois do Thanksgiving e da Black Friday, como um contraponto ao apelo consumista da data, e leva o nome de #GivingTuesday ("terça-feira da doação"). No Brasil, a campanha começou a ser realizada em 2013. Saiba mais no site diadedoar.org.br.

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. 


Comentários