Invista em sonhos: doe seu imposto para o NEOJIBA!

  • 25 mai, 2021

Você pode colaborar com o NEOJIBA, o programa que já transformou a vida de mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens baianos, doando parte do seu imposto de renda. O prazo para a entrega da declaração do IR 2020 começou na última segunda-feira (1/3) e vai até o dia 31 de maio. 

Quem faz a declaração no modo completo pode destinar até 3% do imposto devido a projetos inscritos no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA), obtendo dedução no mesmo percentual do valor devido à Receita Federal.

O NEOJIBA está inscrito no FMDCA com o projeto "Musicalização: do berço ao palco", que promoverá aulas de musicalização para bebês e crianças pequenas, além de criar uma Banda Sinfônica Infantil para dar prosseguimento pedagógico ao processo de iniciação musical.

Para fazer sua doação, é muito simples. Basta seguir as instruções abaixo:

1- Abra o programa ou aplicativo da declaração do IRPF 2021

2 - Dentro de " Fichas da declaração", selecione: "Doações diretamente na declaração – ECA"

3- Selecione o tipo de Fundo: Municipal

4- Selecione a UF:BA

5- Selecione o município: Salvador

6- Escolha o valor da doação: o próprio sistema da Receita irá calcular qual o valor disponível para doação.

7- O sistema irá gerar um DARF após o envio da declaração, que deve ser pago até o dia 31 de maio.

8- Envie o comprovante de pagamento e seus dados por e-mail para fmdca.spmj@salvador.ba.gov.br e fmdcasalvador@gmail.com com cópia para doacao@neojiba.org 

9 - No email, não esqueça de informar que a sua doação é destinada ao projeto “Musicalização: do berço ao palco”

Se surgir alguma dúvida, entre em contato com o NEOJIBA pelo e-mail doacao@neojba.org ou telefone 71 99157-0060.

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em 13 anos de atuação, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças e jovens entre 6 e 29 anos.

 


Comentários