• Inicial
  • Mídia
  • Notícias
  • Domingo no Parque: NEOJIBA retoma série de concertos gratuitos neste final de semana

Domingo no Parque: NEOJIBA retoma série de concertos gratuitos neste final de semana

  • 11 fev, 2022

Neste domingo (13/2), o NEOJIBA realiza a primeira edição do ano do “Domingo no Parque”, série de recitais gratuitos que acontece no Parque do Queimado, na Liberdade, sede do programa do Governo da Bahia. No palco, estarão artistas multiplicadores e integrantes do NEOJIBA.

Os ingressos podem ser retirados no Sympla ou diretamente no local, no dia do evento. A apresentação seguirá todos os protocolos de prevenção à COVID-19 vigentes em Salvador, como a ocupação de 50% da capacidade do local e a apresentação do comprovante de vacinação pelo público presente.

O programa do recital está bem internacional, com “Bagatelas”, do compositor britânico Gerald Finzi, “Página de Álbum”, composta pelo italiano Michele Mangani, “Fantasia Eslava”, do alemão Carl Höhne, “Concertino”, do pernambucano José Ursicino da Silva, o Maestro Duda, entre outras peças. Os intérpretes serão o trompetista Helder Passinho, o clarinetista Mateus Levi, o flautista Lucas Caetano, a oboísta Mariana Herwans e o pianista Arthur Marden.  

Em 2022, o NEOJIBA irá celebrar 15 anos de existência. Ao longo de sua história, o programa mudou a vida de mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens baianos e tornou-se referência em desenvolvimento social por meio da música no Brasil e no mundo, com a promoção de sete turnês internacionais. Para comemorar a data, uma série de eventos serão promovidos durante o ano, especialmente em outubro, mês do aniversário do programa. 

 

Domingo no Parque 

Recital com artistas multiplicadores e integrantes do NEOJIBA

13/2, às 11h, no Parque do Queimado - Rua Saldanha Marinho, 10-32, Liberdade

Ingressos GRATUITOS - 50% das entradas estarão disponíveis no Sympla (https://bit.ly/34Vqi1K) e 50% poderão ser retirados no Parque do Queimado no dia do evento. 

O público deverá apresentar o comprovante de vacinação

 

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em 14 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 1970 integrantes diretos em seus 13 núcleos, e 4.500 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.


Comentários