As aventuras dos Saltimbancos lotaram duas sessões do Todo Domingo no Parque

  • 29 abr, 2024

As aventuras dos “Saltimbancos” encantaram o público presente que lotou duas sessões do "Todo Domingo no Parque", no último domingo (28), no Parque do Queimado - Liberdade, sede do NEOJIBA, programa prioriatário do Governo do Estado.

Crianças, mães, pais e responsáveis puderam viajar com a galinha, o jumento, a gata e o cachorro da peça musical infantil inspirada  no conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm. A obra foi apresentada pelo Coro Nordeste de Amaralina e pelo Grupo Instrumental Allegro, que é formado por instrumentistas das principais Orquestras do NEOJIBA, com solos de Alexsandra Brasileiro, Gabriel Soledade, Iuri Neery e Denise Fersan, sob regência de Carlos Hurtado.

A assistente social Maiana Magno veio com o marido e os dois filhos e contou sobre a importância de apresentações como essa. “Os saltimbancos fez parte da minha infância e é enriquecedor e estou buscando passar isso para os meus filhos”.

Na peça original, em italiano, as canções têm letra de Sergio Bardotti e música de Luis Enríquez Bacalov. A versão em português ganhou canções adicionais, de Chico Buarque.

O "Todo Domingo no Parque" acontece todo domingo, às 11h, no Parque do Queimado, com programação para toda a família, e sempre com entrada gratuita.

Endereço: NEOJIBA - Parque do Queimado: R. Saldanha Marinho, 10-32 - Liberdade, Salvador - BA, 40323-010

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em 17 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 20 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia mais de  2.400 integrantes diretos em seus 13 núcleos, em Salvador e em 6 cidades do interior da Bahia, e 6.000 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.


Comentários