3 Vagas para Bolsa Técnica (Arquivo Musical)

  • 09 mar, 2020

O Instituto de Desenvolvimento Social pela Música (IDSM), Organização Social que faz a gestão do PROGRAMA NEOJIBA (Núcleos Estaduais Juvenis e Infantis da Bahia), no uso de suas atribuições legais, torna públicas as normas relativas à Convocatória de Processo Seletivo para preenchimento de vaga no Programa de Capacitação em Áreas Técnicas no NEOJIBA- ARTS (Arquivo Musical).

O Programa oferecido visa a Capacitação em Área Técnica correlata às atividades musicais e sócio educativas do NEOJIBA.

 

1. Vaga oferecida

03 (três) vagas oferecidas para capacitação na área deArquivo Musical para organização e catalogação de documentos e reprografia.

Prazo para início do programa de capacitação: IMEDIATO

 

Turno: vespertino (1 vaga) / matutino (2 vagas)

Local: Núcleo Central do NEOJIBA, Parque do Queimado (2 vagas)

Dependências do Teatro Castro Alves (TCA), na Praça 2 de Julho, s/n, Campo-Grande (1 vaga)

 

2. Quem pode participar do Processo Seletivo

Brasileiros residentes no estado da Bahia que tenham entre 15 e 25 anos de idade na data de inscrição com:
- Nível básico de leitura e escrita musical;
- Conhecimento básico de uma orquestra e seus instrumentos;

-Conhecimento básico dos naipes de um coro;
- Domínio básico em programas do pacote Office;
- Domínio básico de internet;

 

3. Do Programa Pedagógico

Os selecionados receberão capacitação intensiva em área técnica em que for selecionado, com carga horária de 25h semanais, durante as quais são promovidas atividades permanentes de capacitação supervisionada.

 

4. Auxílio Formação

O admitido no Programa de Capacitação em Áreas Técnicas receberá uma ajuda de custo mensal (BOLSA AUXÍLIO ÁREAS TÉCNICAS - ARTS) durante o período de atividade, no valor de R$ 787,00 (setecentos e oitenta e sete reais) por mês de atividades realizadas, para os integrantes em estágio inicial.

 

5. Das inscrições

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet, até as 22hs do dia 19 de março de 2020.Os interessados devem enviarpara selecao@neojiba.org o currículo e uma carta de apresentação/motivação informando a) porque deseja fazer parte do Programa de Capacitação em áreas técnicas no NEOJIBA e b) como essa experiência poderá contribuir com o seu desenvolvimento pessoal e profissional. 

Só serão aceitos os currículos e cartas enviados com o título “Vagas/ARTS Arquivo2020”.  

Importante: Antes de se inscrever, o candidato deverá tomar conhecimento das normas e condições estabelecidas nesse edital, das quais não poderá alegar desconhecimento em nenhuma hipótese.

 

6. Da forma e etapas de seleção, admissão e avaliação:

a) avaliação dos documentos de inscrição (currículos e carta de apresentação/motivação).

b) Prova específica ministrada pela coordenação de Arquivo avaliando grau de organização, concentração e conhecimento básico de nomenclatura orquestral e coral, a ser realizada em 23 e/ou 24 de março, às 10hs no Parque do Queimado.

c) Período probatório de três semanas, com avaliação por meio de tarefas práticas organizadas pela coordenação do Arquivo;

d) Avaliação semestral pela coordenação de Arquivo e, em função do resultado apurado, será definido se o Bolsista terá ou não o direito de continuar como bolsista ARTS no semestre seguinte;

OBS: A direção do NEOJIBA junto com as Coordenações das disciplinas do NEOJIBA, podem a qualquer momento deliberar pela suspensão e/ou o desligamento do integrante aprovado no processo seletivo que não demonstrar atitudes esperadas como membro do NEOJIBA.

 

7. DISPOSIÇÕES FINAIS

a) O correto processo de inscrição e a veracidade dos dados fornecidos são de inteira responsabilidade do candidato;

b) O ato de submissão da inscrição pressupõe o completo conhecimento e concordância do candidato, ou seu responsável legal, com as normas contidas neste Regulamento, bem como no edital de seleção;

c) O IDSM não se responsabiliza por problemas na inscrição via internet, motivadas por falhas de comunicação ou congestionamento das linhas de comunicação que venha a impossibilitar a transferência e o envio ou recebimento de dados e comunicações referentes ao futuro Processo Seletivo.

Salvador, 09 de março de 2020.


Comentários