Vídeos

Quase todos os dias, desde que começou o NEOJIBA ONLINE, são colocados vídeos no canal do Youtube do NEOJIBA e nas redes sociais do Programa (Instagram, Facebook e Twitter).
As produções integram quatro séries principais: NEOJIBA Em Casa, NEOJIBA Conectado, NEOJIBA Inspira e NEOJIBA ONLINE.
Aqui, reunimos os vídeos do NEOJIBA ONLINE e alguns vídeos das outras séries. Todos os vídeos produzidos durante o período de suspensão de atividades presenciais estão no nosso YouTube.

YouTube NEOJIBA: https://www.youtube.com/channel/UCVSR9kNE10i4JBiO92mj_Dw

NEOJIBA EM CASA

Na série NEOJIBA EM CASA, os integrantes e seus familiares contam como está sendo a experiência do NEOJIBA ONLINE e como a prática musical tem sido importante nas suas rotinas. Nessa série, mostramos ainda como é o sistema de apadrinhamento no NEOJIBA. Integrantes das Orquestras Castro Alves e 2 de Julho se tornaram padrinhos/madrinhas de integrantes de formações mais iniciais e dos núcleos. Os Neojidindos e Neojidindas dão aula individual para os outros integrantes, colocando em prática o lema do NEOJIBA: “Aprende Quem Ensina”.

NEOJIBA EM CASA #1

Data de publicação: 14 de mai. de 2020

Descrição: A música não pode parar! Essa tem sido uma frase de nossos integrantes. Foi pensando neles que o NEOJIBA manteve as aulas e ensaios online depois que as atividades foram suspensas no dia 17/03/2020 por causa da pandemia do coronavírus. A partir de hoje, até que tudo volte ao normal, mostraremos aqui, em nossas redes sociais, um pouquinho de como está sendo a rotina de nossos integrantes em suas casas com as aulas online.

NEOJIBA EM CASA #6

Data de publicação: 19 de mai. de 2020

Descrição: Hoje, 19 de maio, o NEOJIBA ONLINE completa dois meses. As atividades presenciais foram suspensas dia 17 de março para manter o distanciamento social por causa da pandemia da COVID-19 e dois dias depois (19/03) as aulas a distância do NEOJIBA começaram. O #NEOJIBA vem utilizando plataformas digitais para manter aulas, ensaios e atendimento psicossocial a 100% de seus integrantes. A música não pode parar e deve sempre estar presente na casa de cada neojibense. As aulas online estão ajudando a manter a técnica e a atravessar esse período de distanciamento social. Estamos mostrando nas nossas redes sociais como está sendo o impacto do sistema NEOJIBA ONLINE na vida de nossos integrantes e suas famílias através de vídeos como esse.

NEOJIBA EM CASA #9

Data da publicação: 16 de jun. de 2020

Descrição: “Aprende quem ensina", o lema do #NEOJIBA se tornou ainda mais forte nesse período da pandemia da COVID-19. Os músicos bolsistas das principais formações do NEOJIBA tornaram-se padrinhos e madrinhas dos integrantes mais novos, colaborando com suas atividades musicais online. Cada um de sua casa mantendo a música em suas vidas. No vídeo do #NEOJIBAemCasa de hoje, 4 integrantes contam um pouco sobre como está sendo essa experiência. As aulas online estão ajudando a aprimorar a técnica e a aumentar o ânimo para atravessar esse período de distanciamento social. O #NEOJIBA também utiliza plataformas digitais para manter atividades musicais e atendimento psicossocial a 100% de seus integrantes, após a suspensão das aulas e os ensaios presenciais no dia 17/03.

NEOJIBA CONECTADO

Na série NEOJIBA CONECTADOS, os integrantes do Programa apresentam obras diversas da música popular e da música de concerto, com orientação de instrutores e coordenadores. Abaixo alguns desses vídeos que estão no nosso YouTube e no IGTV NEOJIBA, no Instagram.

NEOJIBA Conectado - Contrabaixistas da Orquestra 2 de Julho tocando "Yesterday"

Data da publicação: 1 de jun. de 2020

Descrição: Contrabaixistas da Orquestra 2 de Julho do #NEOJIBA se reuniram, de forma online, cada um de sua casa🏡 para tocar a música "Yesterday" do grupo inglês Os Beatles, com arranjos de Almir Ribeiro. 🎼 Clique no vídeo e confira!

NEOJIBA Conectado - Integrantes do Núcleo de Prática Musical Cidade Sol Jequié cantando "O Rato"

Data da publicação: 12 de jun. de 2020

Descrição: Criança tem que estudar, brincar, fazer arte, fazer música!

Hoje, 12 de junho, é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. No Brasil, cerca de 2,3 milhões de crianças e adolescentes trabalham, ficando expostas a violências físicas, sexuais e psicológicas, e agora também a COVID-19. Qualquer pessoa pode denunciar o trabalho infantil pelo #Disque100.

O #NEOJIBA deseja dias felizes para todas as crianças do mundo, através da música e do talento dessas fofuras do Núcleo de Prática Musical Cidade Sol, em Jequié. No vídeo, elas apresentam a música "O Rato", composta por Paulo Tatit e Edith Derdyk, do grupo Palavra Cantada.

NEOJIBA Conectado - Flautistas tocando a música "Melody From Orpheus"

Data da publicação: 15 de jun. de 2020

Descrição: O NEOJIBA quer deixar seu domingo mais leve. Nossos flautistas das Orquestras Castro Alves e 2 de Julho se reuniram de forma virtual para tocar a música "Melody From Orpheus" com arranjos da coordenadora de flauta transversal, Ana Julia Bittencourt. A autoria da obra é do alemão Christoph Willibald Gluck. Grande compositor da sua época e um dos responsáveis por uma importante renovação da Ópera-séria.

NEOJIBA Conectado - Concerto para violino e orquestra de cordas N° 9 op. 3 em Ré maior

Data da publicação: 22 de jun. de 2020

Descrição: Os integrantes do Núcleo Territorial NEOJIBA Teixeira de Freitas prepararam uma apresentação que vai embelezar o seu sábado. Com orientação de Filipe Mota, instrutor de cordas agudas do NTN, eles tocaram um trecho do "Concerto para violino e orquestra de cordas N° 9 op. 3 em Ré maior", do compositor italiano Antonio Vivaldi. Mesmo a distância, o #NEOJIBA mantém seus integrantes, instrutores e toda a família neojibense conectados por meio do #NEOJIBAONLINE. A gente garante a música para que você fique seguro #emcasa.

NEOJIBA Inspira

Coordenadores, instrutores e colaboradores do NEOJIBA, que também são músicos, se inspiraram e decidiram também gravar vídeos tocando. Nessa série de vídeos mostramos esses neojibenses gravando músicas sozinhos ou com outros coordenadores e instrutores para incentivar os estudos e inspirar mais ainda os nossos integrantes.

NEOJIBA Inspira - José Henrique Campos tocando "Velha Modinha" de Lorenzo Fernandez

Data de publicação: 21 de jul. de 2020

Descrição: O jogo virou e agora são nossos coordenadores, instrutores e funcionários que vão se apresentar para os integrantes e para o público, para inspirar todo mundo a fazer música. Quem estreia a série é José Henrique Campos, violonista e Diretor Educacional do NEOJIBA, com "Velha modinha", de Lorenzo Fernandez.

 

NEOJIBA Inspira - Lucie Barluet apresentando "Intorno all'idol mio" da ópera Orontea

Data de publicação: 03 de ago. de 2020

Descrição: Nossos coordenadores, instrutores e funcionários estão se apresentando para os integrantes e para o público, para inspirar todo mundo a fazer música. O segundo vídeo da série é com a maestrina Lucie Barluet, que coordena o Núcleo de Prática Musical Canto Coral. Ela canta Intorno all'idol mio, da ópera Orontea, do compositor italiano A. Cesti. Essa ópera foi apresentada pela primeira vez em 1656, há exatos 364 anos. Incrível, né? A arte tem essa beleza de sobreviver ao tempo.

 

NEOJIBA ONLINE

Na série NEOJIBA ONLINE, os integrantes do NEOJIBA realizam a gravação, cada um da sua casa, de músicas, como se fosse uma apresentação. Além da participação dos integrantes do NEOJIBA, alguns desses vídeos têm integrantes de escolas e instituições de outros países, como da Suíça, França e Bolívia. A série também traz o primeiro “Recital em Casa”, produzido pelo Núcleo Territorial NEOJIBA. Nessa série, estão ainda vídeos com mensagem de nosso diretor-geral, o maestro e pianista Ricardo Castro, e vídeos marcantes do sistema NEOJIBA ONLINE.

Comunicado de Ricardo Castro: NEOJIBA ONLINE e a música como nossa aliada

Data de publicação: 18 de mar. de 2020

Descrição: A música é nossa maior força. Por isso, o NEOJIBA não pode parar. Ricardo Castro, fundador e diretor-geral do programa, explica como irão funcionar as aulas e ensaios virtuais durante esse período em que o mundo enfrenta a pandemia do coronavírus. O aprendizado continua por meio do NEOJIBA ONLINE, nossa plataforma de aulas virtuais e ensino a distância. O programa está seguindo todas as orientações do Governo do Estado da Bahia para preservar a saúde de funcionários, integrantes e do público.

NEOJIBA ONLINE - Neojibenses reunidos

Data da publicação: 24 de mar. de 2020

Descrição: A primeira semana do #NEOJIBAONLINE tem sido de grande aprendizado para os integrantes e colaboradores do programa NEOJIBA. “Até online, o NEOJIBA faz sentido”. Esta fala do nosso diretor-geral, Ricardo Castro, demonstra que o NEOJIBA vem conseguindo se adaptar e reafirmar a sua importância na vida das crianças, adolescentes e jovens baianos.

NEOJIBA ONLINE - Coro Juvenil da Bahia cantando "Trem das Onze"

Data da publicação: 24 de mar. de 2020

Descrição: O mais recente ensaio online do Coro Juvenil do #NEOJIBA com a maestrina Lucie Barluet foi mega divertido! Um ensaio cantante e dançante que alegrou os integrantes e a gente coloca aqui para alegrar vocês também. Liga o som, arrasta esse sofá e vem dançar e cantar com a gente!

NEOJIBA ONLINE - Coro Juvenil da Bahia cantando "Corcovado"

Data da publicação: 3 de abr. de 2020

Descrição: O Coro Juvenil da Bahia apresenta "Corcovado", de Tom Jobim. Desde o dia 17 de março, o programa NEOJIBA suspendeu suas atividades presenciais para evitar a disseminação do novo Corona Vírus (covid-19). Dois dias após a suspensão das aulas presenciais, retomamos os ensaios e aulas de forma totalmente online, cada um em sua casa.

NEOJIBA ONLINE - Aquarela

Data da publicação: 13 de abr. de 2020

Descrição: 152 integrantes de 9 núcleos do NEOJIBA gravaram de suas casas uma linda mensagem de Páscoa através da música. O NEOJIBA deseja a todos os neojibenses que fazem nossa música, aos que nos seguem nas redes sociais e participam de nossos concertos e aos que ajudam a manter tudo isso vivo, nossos parceiros, uma Feliz Páscoa.

NEOJIBA ONLINE- Coro Juvenil da Bahia e Conservatório de Música e Dança de Vienne - Old Devil Moon

Data da publicação: 20 de abr. de 2020

Descrição: Durante 10 dias, 54 cantores e instrumentistas do Conservatório de Vienne, na França, e do Coro Juvenil do NEOJIBA prepararam e gravaram, cada um em sua casa, Old Devil Moon, de Burton Lane e E.Y Harburg. O resultado está nesse vídeo. Uma beleza para nos dar mais alegria e força positiva neste início de semana! Vienne é uma cidade perto de Lyon que acolhe anualmente um dos maiores festivais de jazz do mundo. Desde o dia 17/03, o NEOJIBA suspendeu suas atividades presenciais para ajudar a evitar a disseminação do coronavírus. Desde então os 2000 integrantes do NEOJIBA, crianças, adolescentes e jovens de 7 a 27 anos, passaram a ter acompanhamento musical e psicossocial individualizado e a distância.

NEOJIBA Concertos Online - Coro Juvenil e Coro Zik'Zag (Heal The World)

Data de publicação: 13 de mai. de 2020

Descrição: Neste domingo especial de celebração, muitos filhos estão longe das mães, sem poder dar aquele abraço apertado que é ao mesmo tempo força e aconchego. Mas o amor e a música sempre conseguem encurtar distâncias. O Coro Juvenil do NEOJIBA, que na semana passada comemorou 10 anos de criação, e o Coro Zik'Zag, da Suíça, superaram os mais de 8 mil quilômetros que os separam para cantar juntos "Heal the World", de Michael Jackson e Marty Paich. A letra da canção, que fala sobre curar o mundo, tem tudo a ver com o momento que estamos vivendo, e que logo vai passar. O coro suíço esteve em Salvador em agosto de 2019, quando participou do 1º Festival NEOJIBA Encanta, se apresentando em 3 dos 10 dias do festival. Mande o vídeo de presente para a sua mãe, que tem fotos lindas dos nossos integrantes e dos cantores da Suiça, cada um com sua mãe, e diga para ela se preparar, que em breve os abraços serão dobrados. Um feliz dia para todas as mães. A família NEOJIBA está irmanada com todos que aprendem, ensinam e assim fazem do nosso lar "a better place".

NEOJIBA ONLINE - Trompetistas do NEOJIBA e HEM de Genève "Gérard Métrailler Fanfare"

Data da publicação: 2 de jun. de 2020

Descrição: Há onze anos, o trompetista suíço Gérard Métrailler vem a Salvador para dar aulas aos integrantes do NEOJIBA. Mesmo neste período de pandemia, o trabalho continuou, com encontros online. Para agradecê-lo por sua extrema generosidade, o maestro Helder Passinho teve a ideia de reunir seus alunos do NEOJIBA e da Haute école de musique de Genève para uma homenagem. Juntos, eles tocaram uma música feita especialmente para o professor, "Gérard Métrailler Fanfare", composta por Jamberê Cerqueira, membro-fundador do NEOJIBA. Diretamente do jardim da sua casa, na Suíça, Gérard regeu os músicos. O vídeo é um presente para Gérard e para todos nós.

NEOJIBA ONLINE - 100 DIAS

Data de publicação: 27 de junho

Descrição: Hoje o NEOJIBA ONLINE completa 100 dias. As aulas, ensaios e atendimento psicossocial a distância tiveram início em 19/03/2020, apenas 48 horas depois das atividades presenciais do NEOJIBA terem sido suspensas, como medida de prevenção à pandemia do novo coronavírus.
Nestes cem dias de atividades, os 13 Núcleos do NEOJIBA em Salvador e no interior da Bahia multiplicaram-se nas casas dos nossos 1970 integrantes, que mantiveram uma rotina diária de estudos, prática instrumental e de canto coral, com a colaboração incansável dos instrutores e a generosidade de artistas convidados.
Os integrantes e suas famílias também continuaram contando com o apoio do setor de Desenvolvimento Social do Programa, que realizou centenas de atendimentos psicossociais e promoveu encontros com pais e responsáveis.
Nesta data especial, nós agradecemos a todos e todas, integrantes, familiares, coordenadores, instrutores e parceiros, pelo comprometimento e dedicação. Temos a certeza de que mesmo distantes, seguimos juntos.

NEOJIBA ONLINE- Coros do NEOJIBA, Bolívia e França apresentam a música “Bo yavo Haboker”.

Data de publicação: 05 de julho de 2020

Descrição: Na semana que a sede do NEOJIBA, no Parque do Queimado, completa um ano(09/07), a gente convida você para viajar de uma forma que só é possível por causa da música. A gravação desse vídeo partiu do Brasil, passou pela Bolívia e atravessou o oceano, chegando até a França. Nos três países, reuniu 78 crianças e jovens que puderam cantar juntos e se conectar com o #NEOJIBAONLINE.
Os integrantes do Coro Infantil e do Coro Infantojuvenil do #NEOJIBA se encontraram, cada um na sua casa, com os integrantes do Coro da Maitrise de Bretagne (França) e do Coral Infantil Sociedad Coral Boliviana (Bolívia) para cantar a música “Bo yavo Haboker”.
A canção composta por Josef Hadar (1926-2006) é uma música tradicional de Israel e foi cantada em hebraico. Venha assistir com a gente o vídeo que mostra o resultado dessa grande parceria!

NEOJIBA ONLINE - LIVE ANIVERSÁRIO DO PARQUE E NEOJIBA NA JANELA - 09/07/2020

O aniversário do Parque do Queimado foi comemorado com uma live, transmitida ao vivo, às 18h, pelo Facebook. O encontro alcançou mais de quatro mil pessoas. O maestro Ricardo Castro, fundador do NEOJIBA, começou a live prometendo que no próximo ano “a festa será dobrada”. As atividades presenciais no Parque foram suspensas desde o dia 17 de março, por causa da pandemia da COVID-19.

Durante o encontro, Ricardo fez um passeio pela história do lugar e contou a longa trajetória até que o Parque se tornasse a casa do NEOJIBA. Vídeos lembraram a inauguração do espaço, em 9 de julho de 2018, e as mais de 60 apresentações que aconteceram por lá neste curto período, reunindo um público de quase 8 mil pessoas.

O maestro também apresentou projetos para a segunda fase de requalificação do Parque e defendeu que todos os músicos se engajem na promoção do desenvolvimento social por meio da arte, especialmente nesse momento de pandemia. “Nós precisamos investir na educação, na formação e no acesso à prática artística de todos os nossos cidadãos. Todos nós, artistas, temos que estar envolvidos nisso. Nós estamos festejando um ano do Parque, mas a nossa luta nunca parou. Ela está apenas no início".

Manoel Sobrinho, presidente do Instituto de Desenvolvimento Social pela Música (IDSM), responsável pela gestão do NEOJIBA, também participou do encontro e parabenizou a equipe e os integrantes do Programa. “Certamente uma das maiores descobertas em termos de música da minha vida foi esse contato com o NEOJIBA, porque eu pude ver como a gente pode conseguir jovens que possam ter uma educação musical, que possam compreender a música. Dessa forma, a gente vai conseguir que a Bahia tenha um progresso social real. Parabéns”.

A representante da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Ana Vilas Boas, fez questão de lembrar que o NEOJIBA é mantido com recursos do Fundo de Combate à Pobreza do Governo do Estado. “A gente acredita em reduzir não só a pobreza material, mas também a pobreza espiritual. A música é exatamente essa ponte que tem a expectativa de transformar. Nós temos uma força grande. O governo do Estado vem priorizando o NEOJIBA por entender que o programa garante as condições necessárias para nosso desenvolvimento, para a superação de uma pobreza material e espiritual. Então parabéns a todos vocês, estamos juntos nessa luta”.

Link da live no Facebook

No mesmo dia, mais cedo (12h30), comemorando também o aniversário do Parque, aconteceu o NEOJIBA NA JANELA.

O NEOJIBA na Janela emocionou o Brasil inteiro. No dia 9 de julho, os 1970 integrantes do NEOJIBA em Salvador, Simões Filho, Jequié, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas cantaram e tocaram para os seus vizinhos a música "Asa Branca", de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, em homenagem ao aniversário de 1 ano do Parque do Queimado, sede do Programa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A apresentação ganhou destaque na mídia local e nacional, com a exibição de uma reportagem que encerrou o Jornal Nacional daquele mesmo dia 9. Graças a toda essa energia positiva, a PetroRio chegou até nós para fortalecer o projeto de inclusão digital, garantindo internet a 212 neojibenses durante os próximos 5 meses.
Nós recebemos mais de 300 vídeos dos vizinhos sortudos que puderam acompanhar de perto esse canto de esperança por dias melhores. Reunimos essas imagens para encerrar o mês do aniversário de nossa sede com um lindo vídeo. Nosso muito obrigado a todos que colaboraram e obrigado a PetroRio, que abriu novas janelas virtuais para nossos integrantes.

No dia 14 de setembro foi lançada a Primavera NEOJIBA. No mesmo dia, começo a Gincana BEE250VEN que tornou o mês de setembro mais divertido e animado. As informações sobre a gincana online do NEOJIBA você encontra no site da Gincana.

O primeiro concerto online do NEOJIBA foi realizado no dia 01 de outubro. Na sala NEOJIBA, as cordas da Orquestra 2 de Julho, sob a regência do maestro Cláudio Cruz. O concerto está no nosso YouTube.

Recital em Casa - NTN Feira de Santana

Data de publicação: 21 de maio de 2020

Descrição: O primeiro "Recital em Casa", promovido pelo Núcleo Territorial do NEOJIBA de Feira de Santana - Antonio Gasparini, reuniu mais de 100 famílias na noite de 20/05/2020. Os vídeos com apresentações dos integrantes foram divididos em quatro blocos. Um deles prestou uma homenagem às famílias e outro exibiu trilhas famosas do cinema.

NEOJIBA ONLINE - Ensaio do Coro Juvenil da Bahia

Data da publicação: 22 de mar. de 2020

Descrição: Música para espantar os males! Veja como foi o primeiro ensaio do Coro Juvenil, comandado pela maestrina Lucie Barluet. Para evitar a disseminação do coronavírus, nossas atividades presenciais foram suspensas. Mas as aulas e ensaios virtuais continuam nas plataformas do NEOJIBA ONLINE.

NEOJIBA ONLINE - Ensaio da Orquestra Dois de Julho

Data da publicação: 20 de mar. de 2020

Descrição: O primeiro ensaio virtual da Orquestra Dois de Julho reuniu 120 músicos, cada um tocando de um canto da cidade. O maestro Ricardo Castro, fundador e diretor-geral do NEOJIBA, comandou o encontro, por meio de uma das plataformas NEOJIBA ONLINE. E durante esse período de enfrentamento à pandemia do coronavírus, não pare de tocar. Corra para o seu instrumento!

NEOJIBA ONLINE TUTORIAL

O NEOJIBA ONLINE TUTORIAL traz vídeos para que os integrantes possam fazer a manutenção e pequenos reparos nos seus instrumentos, com orientações do luthier Alan Jonas Brito, do Atelier Escola de Luteria do NEOJIBA (AEL).

NEOJIBA ONLINE - Tutorial de como trocar cordas e lubrificar cravelhas

Data de publicação: 23 de abr. de 2020

Descrição: Alan Jonas Brito, luthier do Atelier Escola de Luteria do NEOJIBA (AEL), ensina a lubrificar as cravelhas e trocar as cordas do violino.

NEOJIBA ONLINE - Tutorial de como afinar cordas e ajustar cavalete

Data da publicação: 23 de abr. de 2020

Descrição: Alan Jonas Brito, luthier do Atelier Escola de Luteria do NEOJIBA (AEL), mostra como afinar o violino e ajustar o cavalete. Alan explica que sempre que afinamos um instrumento da família de cordas é preciso corrigir o ângulo do cavalete, que sofre uma inclinação quando as cordas são esticadas.

NEOJIBA ONLINE na Mídia:

A série NEOJIBA ONLINE na Mídia mostra a repercussão das atividades do Programa em reportagens de rádio e televisão.

Ricardo Castro fala sobre o NEOJIBA Online - Entrevista da Rádio BandNews FM

Data de publicação: 21 de mai. de 2020

Descrição: Ricardo Castro fala sobre os dois meses do NEOJIBA ONLINE em entrevista para a Rádio BandNews FM. O programa também traz depoimentos de Olgair Marques, coordenadora do setor de Desenvolvimento Social, e de um integrante do NEOJIBA.

Jornal da Metropóle no Ar - Ricardo Castro - 23/03/2020

Data da publicação: 23 de mar. de 2020

Descrição: Ricardo Castro, fundador e diretor-geral do NEOJIBA, participou hoje do Jornal da Metrópole, com Mário Kertész. De casa, como é recomendável nesses tempos de pandemia do coronavírus, o maestro explicou como está funcionando o NEOJIBA ONLINE, plataforma de ensino a distância do programa. Mário lembrou a emoção que sentiu ao visitar pela primeira vez o Parque do Queimado, sede do NEOJIBA, e disse que o programa é uma “ilha de excelência” no Estado. Ricardo Castro também encantou os ouvintes tocando ao piano a música Canção da América, do Clube da Esquina. Quem estava acompanhando ao vivo, chorou.

NEOJIBA anuncia aulas por videoconferência devido ao coronavírus (Matéria do Bahia Meio Dia - 19/03)

Data de publicação: 20 de mar. de 2020

Descrição: Reportagem exibida no dia 19 de março de 2020, no programa Bahia Meio Dia da Rede Globo.

NEOJIBA NA JANELA NO Jornal Nacional

Data de publicação: 22 de jul. de 2020

Descrição: No dia em que a sede do NEOJIBA, no Parque do Queimado, completou um ano, comemoramos com uma live pelo nosso FaceBook às 18h. Antes disso, ao meio-dia e meia, os 1970 integrantes do NEOJIBA de 6 cidades da Bahia, na mesma hora, foram para as sacadas, janelas e portas de suas casas cantar e tocar "Asa Branca" . O NEOJIBA NA JANELA emocionou e inspirou os vizinhos de nossos integrantes. A Rede Bahia, afiliada da Rede Globo, fez uma linda reportagem que encerrou o Jornal Nacional no dia 09 de julho de 2020.