Mapa de atuação

O programa NEOJIBA conta com 14 núcleos responsáveis pelo atendimento direto a 2.000 crianças, adolescentes e jovens de 7 a 27 anos. O Núcleo Central NEOJIBA (NCN), sediado em Salvador, 10 Núcleos de Prática Musical (NPM) - em Salvador, Simões Filho e Jequié- e 3 Núcleos Territorias NEOJIBA em Feira de Santana, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas. O NEOJIBA oferece formação musical coletiva de excelência, além de acompanhamento psicossocial, escolar e acesso a serviços de saúde.

Em Salvador, os NPM estão sediados nos bairros Pirajá, Federação, Nazaré, Península de Itapagipe, Nordeste de Amaralina, Bairro da Paz, Barbalho e no Campo Grande(Teatro Castro Alves).

Os núcleos também qualificam jovens que realizam ações de extensão na Região Metropolitana de Salvador e no interior do estado, adotando como princípio o lema “Aprende Quem Ensina”. Eles são responsáveis por difundir o modelo social e pedagógico do Programa para, pelo menos, 38 instituições (escolas e entidades) de Salvador e outros 35 projetos desenvolvidos em diversos municípios da Bahia.