Projetos

Seminários Pedagógicos

Os Seminários Pedagógico acontecem todos os anos e são encontros que oferecem atividades de formação e intercâmbio para a equipe pedagógica do NEOJIBA. Além de cursos onde os colaboradores podem passar por capacitação específicas de outras áreas do Programa, nos Seminários Pedagógicos que acontecem durante uma semana, especialistas externos dão palestras e promovem debates sobre temas importantes no desenvolvimento de atividades do Programa.

Programa de Capacitação em Ensino Musical Coletivo

Programa de Capacitação em Ensino Musical Coletivo (PROCEC)  capacita jovens músicos da Bahia. Os selecionados para o PROCEC recebem capacitações presenciais, acompanhamento à distância e bolsa auxílio para desenvolver um projeto no campo da prática musical coletiva. Todas as atividades de formação são realizadas por profissionais da área pedagógica do NEOJIBA. Atualmente, são 40 músicos em todas as regiões da Bahia que participam do PROCEC.

Rede de Projetos

Foi um espaço que procurava criar ou potencializar ações para atender à demanda por apoio pedagógico no campo da formação musical na Bahia. Chegou a reunir 35 projetos, em 29 municípios e 13 Territórios de Identidade do Estado, para promover o ensino e a prática musical coletivos como meio para o desenvolvimento social de crianças, adolescentes e jovens na Bahia. O NEOJIBA desenvolveu diversas ações para os integrantes da Rede de Projetos Orquestrais da Bahia, como caravanas e seminários pedagógicos.

Membros que fizeram parte da Rede:

Membros da Rede: